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Viana do Castelo
Email-marketing

Funil de vendas

Novembro 25, 2022

Primeiro, e antes de tudo, dizer-te o que é um funil de vendas.

Um funil é a jornada do consumidor desde o momento que contacta com a tua marca (que tem conhecimento dela), até à conversão numa compra de um serviço ou produto. 

Como deves calcular, no topo do funil podes ter imensa gente (pessoas que têm conhecimento de ti) e no fundo do funil tens menos (pessoas que estão prontas para fazer a compra do teu produto/serviço).

O teu trabalho é captar pessoas para o topo do funil e orientar a sua jornada até ao fundo do mesmo.

Um funil está dividido em 3 fases e cada uma tem a sua função:

  • Topo – reconhecimento;
  • Meio – aquisição e nutrição;
  • Fundo – conversão.

No reconhecimento o utilizador ainda está a ganhar consciência da sua necessidade.

Na aquisição e nutrição o utilizador já ganhou essa consciência e está à procura de soluções para o seu problema.

Na conversão o utilizador já encontrou a solução e tens que o convencer que o teu produto ou serviço é o ideal para resolver a sua necessidade.

Cada fase deve ter um tipo de comunicação apropriado, diferentes produtos para atrair o utilizador e diferentes métodos para converter.

Se gostarias de implementar esta estratégia no teu negócio, contacta-me!

Empreendedoras do nicho de maternidade e parentali Empreendedoras do nicho de maternidade e parentalidade?

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Se não és, mas conheces alguma, reencaminha este post!
Para um lançamento, independentemente da estraté Para um lançamento, independentemente da estratégia que utilizes, o planeamento é TUDO!

A forma como te preparas é que vai ditar se vais passar o tempo todo a apagar incêncios ou se vais estar tranquila a trabalhar ao teu ritmo, conforme as diferentes etapas vão ocorrendo.

Por isso, pelo teu bem estar e do teu negócio, prepara e planeia os teus lançamentos com antecedência.
Atenção empreendedora! O melhor e-mail pode nun Atenção empreendedora!

O melhor e-mail pode nunca chegar ao teu subscritor ou nunca ser aberto!

Por isso precisas de ter estes cuidados, antes de clicar em “enviar”.

Salva para não te esqueceres destes detalhes no próximo envio!
O poder do e-mail marketing pode surpreender-te! O poder do e-mail marketing pode surpreender-te!

Integrações com outras plataformas, o envio automático de mensagens e sequências para aumentar as vendas em lançamentos, são apenas alguns exemplos para:

📧 Desenvolver a autoridade da tua marca e melhorar o relacionamento com os atuais e potenciais clientes;

📧 Aumentar o nível de consciência do público para o problema que resolves e despertar desejo;

📧 Aumentar o número de vendas de carrinhos abandonados e as vendas no geral;

📧 Reduzir o custo de anúncios - ao criar públicos semelhantes aos teus subscritores no próprio Meta;

📧 Conhecer o comportamento dos teus clientes através de dados que não terias nas redes sociais;

📧 E claro, escalar o negócio através de vendas automáticas!

Quais destes benefícios é mais prioritário no teu negócio?
A tua lista de e-mail tem ouro! Fazes anúncios n A tua lista de e-mail tem ouro!

Fazes anúncios nas redes sociais?

A tua lista de subscritores pode ser o segredo para campanhas de anúncios mais eficazes!

Para isso, tu precisas de construir uma lista de subscritores estratégica e saber fazer uma boa segmentação!

Queres descobrir sobre como escalar o teu negócio de forma leve e inteligente?

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